O fim de ano está chegando e com ele a época das festas. É tempo de começar a pensar no Natal e na decoração natalina para o condomínio.
Este é um período de alegria e confraternização e nosso local de moradia deve expressar toda beleza deste momento.
Separamos aqui algumas dicas sobre a decoração de Natal para condomínio. Dê uma olhada!
Fazer uma decoração natalina para condomínio aguardando o Natal é uma maneira de promover a integração entre os moradores e deixar tudo mais bonito de forma a contagiar a todos com o espírito natalino.
Mas é bom lembrar que existem algumas regrinhas que precisam ser seguidas.
Decoração de Natal para o condomínio: 7 dicas para você
Antes de sair escolhendo a árvore para colocar no hall de entrada, é preciso que o síndico consulte os condôminos para saber se todos concordam, se há orçamento disponível e se existem regras a respeito do assunto.
1. Planeje a decoração:
Reúna os moradores para verificar se todos concordam com a decoração, escolher o estilo e saber quanto o condomínio pode gastar.
Se as despesas com esta ação já estiverem contempladas no orçamento, ótimo. Caso contrário, é preciso saber o qual valor estão dispostos a investir.
2. Determine responsabilidades:
Decisão tomada, é hora de saber quem será responsável pela decoração, se um grupo de moradores, a zeladoria ou uma empresa especializada no assunto.
3. Compras:
Com base no orçamento, pode providenciar a compra dos artigos necessários.
Mas primeiro verifique se o condomínio já possui enfeites guardados dos anos anteriores. Reutilizá-los é uma maneira de economizar.
Procure por centros comerciais especializados e lojas grandes. Geralmente nestes locais se encontra maior variedade e preços justos.
Não descuide da qualidade, principalmente para evitar riscos de acidentes.
Nas lâmpadas, procure optar pelas de LED. Elas custam um pouco mais, mas o investimento compensa pela durabilidade, economia de energia e segurança.
4. Mutirão da decoração:
Caso o seu condomínio permita ações voltadas à criatividade e à integração saudável entre os moradores, uma sugestão é reunir os condôminos interessados e criar enfeites natalinos em conjunto.
As crianças podem contribuir muito nesta tarefa e será uma boa maneira de confraternizar os moradores em torno de um objetivo comum.
5. Contratação de mão-de-obra e material:
Se a opção for contratar uma empresa especializada e que já forneça a decoração, não há necessidade de ir às compras.
Está é também uma maneira de ter uma decoração diferente a cada ano.
6. Cuidados com segurança:
Como já dissemos, redobre a atenção voltada à segurança. Tanto do pessoal que vai montar a decoração, para que não haja riscos de choque elétrico ou quedas de lugares mais altos, quanto dos condôminos, funcionários e patrimônio.
Cuidado com a carga de eletricidade que será necessária para evitar curtos. E certifique-se em relação ao material utilizado evitando assim riscos de incêndio.
7. Tipos de decoração de Natal para condomínio:
Aqui vale a criatividade e consenso dos moradores.
A decoração tanto pode ser clássica, quanto optar por elementos modernos e diferenciados.
Porém, alguns enfeites são bem característicos e não podem faltar na decoração natalina para o condomínio:
-
Luzes e pisca-pisca – Vale decorar a portaria, o portão principal ou até alguma parte o jardim. Estas luzinhas trazem um colorido todo especial e muitas opções de formatos são oferecidas no mercado.
-
Árvore de Natal – Grande, pequena, natural ou artificial, não importa o formato, ela é essencial na decoração. Pode ser montada na portaria, no salão de festas, no hall de entrada ou no jardim. Ela simboliza toda a magia do Natal.
-
Os outros enfeites podem ser opcionais, dependendo do estilo próprio de cada condomínio e da criatividade. O que não pode é deixar essa época passar em branco.
Este post é um oferecimento da equipe da Fibersals Impermeabilização.
Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais e incentive a decoração natalina em outros condomínios. A cidade agradece!