No Vitalitá Condominium Club teve decoração, fogueira falsa e delivery de comidas típicas para o pessoal curtir sem sair de casa
Para não deixar a tradição acabar, o pessoal do Vitalitá Condominium Club curtiu a festa junina da sacada do apartamento. O evento aconteceu ontem, com direito a show ao vivo, decoração, fogueira falsa e até jogo de luzes. O arraial foi transmitido pelo YouTube e contou ainda com delivery de comidas típicas entregues pelos próprios moradores.
“A nossa festa junina no condomínio é tradicional, essa foi a sexta edição. Mas, como não podemos ter a presença do público, resolvemos fazer a transmissão do evento”, conta o produtor de eventos e responsável pela organização da festa, Gabriel Bonessoni, de 20 anos.
O condomínio está localizado na Vila Margarida de Campo Grande e conta com oito prédios e 768 apartamentos. A ideia foi realizar um arraial, mas sem aglomerações. Por isso, tudo foi arquitetado cuidadosamente para que todos pudessem curtir de forma segura.
No centro do condomínio, perto das piscinas, foram colocados refletores para fazer o jogo de luzes e iluminar os apartamentos. Um palco foi montado para a apresentação da dupla sertaneja Lucca e Biel. “Eles moram no condomínio”, diz Gabriel.
A festança começou às 17h e tudo foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Animados, alguns moradores decoraram a sacada dos apartamentos com bandeirinhas e do alto, puderam ver tudo que acontecia. Os cantores deram um “up” no astral do público e a live contou até com uma apresentadora.
O evento contou com uma equipe de filmagem e teve até drone gravando tudo o que acontecia. Em alguns momentos da live, foi possível ver os moradores na sacada do prédio, cantando e balançando os braços para mostrarem que estavam curtindo a festa.
No arraial também teve delivery de comidas típicas, feitas e entregues pelos próprios moradores do condomínio. “Temos cinco grupos de WhatsApp delivery, onde as pessoas vendem comidas. Fechamos uma parceria com o grupo para vender comidas típicas, assim os moradores não precisaram que sair de casa”, explica.
O condomínio existe há oito anos e há seis realiza a festa junina que já virou tradição. “No ano passado, tivemos um público estimado de mil pessoas. Colocamos barracas, montamos um palco para show, teve música tradicional, mas neste ano, tivemos que inovar”.
Gabriel ainda comenta que a festa é uma forma de tirar a tensão dos moradores por conta da pandemia do coronavírus. “É um jeito de valorizar a tradição e também queremos entreter o pessoal, pois estamos passando por um momento tenso. Está difícil para todos e é bom ter esse momento descontraído, respeitando as normas de biossegurança”, destaca.
Afonso Líbero Rosalém é administrador rural e mora no condomínio há dois anos. Veio de Jardim e, aos 63 anos, relata que é a primeira vez que participa de uma festa junina da sacada. “É inédito”.
Além de curtir a festa, também aproveitou para realizar o serviço delivery. “Entregamos vinho, chimia, que é um tipo de doce de frutas e tem de uva, morango, figo e também queijo suíço”.
Para ele, a festa junina é especial por conta da confraternização. “Morei com a família em São Gabriel do Oeste por 37 anos. Lá, participávamos da festa que faziam, tinha dança, comida. Esse ano está sendo diferente e marcante porque as pessoas se comunicam pela internet e ainda teve os gritos da sacada”.
Apesar dos moradores estarem cada um em sua casa, a festa encerrou às 20h, por conta do toque de recolher.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/