A Síndica de um condomínio residencial, no Jockey, em Campos, foi destituída da função pelos condôminos em uma Assembleia Geral Extraordinária, mas segundo denuncia dos moradores , a Síndica, que não teve o nome divulgado, e o jurídico do Condomínio, não têm aceitado a destituição.
Segundo a denúncia, moradores do Condomínio Residencial Parque Gaudi foram convocados para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), onde foram informados pela Síndica, sobre o “furto” realizado por uma empresa de prestação de serviços, gerando uma dívida para o Condomínio de aproximadamente R$ 1.000.000,00.
Os moradores indignados e insatisfeitos, logo formaram uma Comissão de Condôminos para apurar a falta de informação clara e objetiva quanto a fiscalização das contas do Condomínio por parte da Síndica, que tem a obrigação legal do controle do fluxo financeiro do Condomínio, identificando, assim, as irregularidades.
A Comissão de Condôminos, conforme previsão legal, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, onde solicitaram explicações e deliberaram sobre a não permanência da síndica e do jurídico, sendo destituídos por unanimidade dos votos, o que não vem sendo aceito.
De acordo com um morador, ”Uma nova síndica foi eleita de forma democrática e queremos ser respeitados. Não fizemos nada de ilegal, e exigimos justiça, pois se não querem entregar o cargo, provavelmente tem muito a ser descoberto.”
Fonte: https://mudacampos.com.br/