Segundo a Polícia Militar, o suspeito é foragido da Justiça desde 2021 e procurado pela operação Renegados.
Um homem de 38 anos foi preso nesta segunda-feira (14) após utilizar uma arma de fogo de brinquedo para ameaçar os vizinhos em um condomínio no bairro Areão em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é foragido da Justiça desde 2021 e procurado pela operação Renegados.
De acordo com a equipe policial, eles receberam denúncias de moradores que alegaram estar sofrendo ameaças por parte do suspeito.
Após chegarem no local, os policiais encontraram o homem em frente a própria casa e, segundo eles, o suspeito resistiu às ordens e precisou ser algemado.
Ao verificar os documentos, a equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) identificou um mandado de prisão em aberto pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, expedido no ano de 2021.
A partir disso, os policiais cumpriram o mandado de prisão e encaminharam o foragido até a Central de Flagrantes para que as providências sejam tomadas.
Operação Renegados
A ‘Operação Renegados’ é resultado de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.
O objetivo foi desarticular a organização criminosa composta por policiais civis e militares, dentre outros membros, além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.
Segundo o Gaeco, a organização era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.
Fonte: https://g1.globo.com/