Essa já virou uma data para lá de tradicional para todo aquele que vive ou trabalha com condomínios. Dia 30 de novembro é o Dia do Síndico e nada mais justo do que parabenizar essa função primordial para o funcionamento dos condomínios.
Em comemoração, segunda-feira (06/11), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, realizamos pelo terceiro ano consecutivo um super evento onde falamos sobre diversos pontos do mercado, com foco na questão da violência doméstica, além de debatermos as perspectivas do mercado condominial para 2024.
O evento foi uma iniciativa do Universo Condomínio e do Deputado Estadual Altair Moraes, e contou com diversos nomes da área, como Rodrigo Karpat (Presidente da Comissão Especial de Direito Condominial no Conselho Federal da OAB e Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP), Gabriel Karpat (Economista e Diretor da GK Administração de Bens), Ricardo Karpat (Empresário e Consultor do segmento condominial), Raquel Gallinati (Delegada de Polícia e Diretora da ADEPOL-BR), Saulo Guerra (Diretor Executivo da Agência Unesp de Inovação – AUIN), Chen Gilad (CEO na Haganá), Aldo Busuletti (Síndico Profissional) e Roger Prospero (Síndico Profissional).
Além do debate, o público que acompanhou a sessão recebeu certificados da ALESP pela participação e presença.
Ao logo das últimas décadas é possível perceber como o mercado condominial e a função do síndico evoluiu e passou a ser o pilar para o “sucesso ou fracasso de um condomínio”, como diz o advogado Rodrigo Karpat, “seja ele residencial, comercial, misto ou clube”.
Além disso, o evento contou com algumas das principais empresa do mercado, como Haganá, Odara, Viva Leilões, Crel Elevadores, Atala Engenharia, Fast4you, Grupo CDG, Techem, The Farm e Intelligence Group; e contou com o apoio da GK Administração de Bens, Gábor, Syndike, Editora Saraiva, Café com Síndico e Diário das Leis.
Não precisa nem ter dúvida, com o enorme sucesso (novamente!) do evento neste ano, e sendo esse nosso evento tão tradicional quanto o próprio Dia do Síndico no calendário condominial, com certeza ano que vem teremos novamente.
Já pode até deixar o seu mês de novembro de 2024 livre.
Até lá!