Entregador é xingado por delegada após se recusar a subir em condomínio de Belém

Prints do chat entre o entregador Tiago Miranda e a delegada Kari Grazielle Klat mostram que ele, desde o início, pedia que ela fosse buscar o pedido de comida por aplicativo na portaria do condomínio em Belém. A delegada de Polícia Civil afirmou que estava com o pé machucado e exigiu que ele fosse até o apartamento.

O caso ganhou repercussão na quinta-feira (17), quando Kari Klat foi flagrada agredindo e xingando o entregador no momento da entrega do pedido em um condomínio no bairro Parque Verde, em Belém. O motivo da discussão seria porque o entregador não foi deixar a comida na porta do apartamento.

A conversa virou confusão na portaria do condomínio. Eram 12h54 da quarta-feira (16), quando Tiago pediu que a cliente aguardasse na portaria para receber o pedido. Ela respondeu dizendo que estava com pé machucado e pediu para que ele subisse.

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O entregador continuou na portaria e ela foi avisada pela portaria que ele não queria se deslocar até o apartamento. Até que abriu um chamado no aplicativo, informando que o entregador se recusou a entregar o pedido. Depois disso, ele insistiu quatro vezes para que ela buscasse o alimento. Já ela disse que desceria pela segunda vez.

“Vou abrir um B.O. contra você, você delegada com uma atitude dessa“, ele disse.

A delegada respondeu: “Fique à vontade! Também vou abrir um contra o senhor, por ter retirado meu pedido, por não ter entregado o pedido”.

O caso é apurado pela Corregedoria da Polícia Civil. Imagens do momento da confusão na portaria mostram a delegada tentando tirar o celular da mão do entregador: “Bora, seu vagabundo, me dá a p**** da comida. Eu paguei.”

Os vídeos viralizaram nas redes sociais mostrando a delegada gritando com o entregador, exigindo que ele entregasse a comida, e ameaçando dar voz de prisão. Ambos registraram boletim de ocorrência.

A Associação dos Delegados do Pará (Adepol) disse, em nota, que a delegada estava com ferimento no pé e por isso pediu entrega na porta do apartamento, que o ciclista a chamou de “folgada” e não pediu o código de entrega. Ela disse ainda, que o entregador queria levar o pedido, e por isso disse que poderia dar voz de prisão. Ainda segundo ela, as imagens divulgadas não mostram a totalidade dos fatos.

Na quinta-feira, e também nesta sexta-feira (18), outros entregadores de aplicativo se deslocaram para a frente do condomínio, localizado no bairro Parque Verde, a fim de protestar contra a atitude da delegada.

A delegada registrou que está sofrendo tentativa de intimidação pelo entregador e outros colegas. O entregador nega.

Já Tiago explicou que não tem permissão para entrar em condomínios, muito menos subir para um apartamento a fim de efetuar a entrega de pedidos.

No Brasil, os entregadores não têm obrigação de ir até a porta dos clientes, segundo os principais aplicativos de delivery que atuam no país.

Em nota, o aplicativo iFood informou que “não tolera qualquer tipo de ofensas, agressões, preconceito ou assédio envolvendo entregadores, clientes ou estabelecimentos cadastrados” e que ” está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário”. (Com g1)

Fonte: https://www.folhadoprogresso.com.br/

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4 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.

5 – Serão sorteados 3 kits, contendo em cada um deles, 7 livros da Editora Bonijuris.  

6 – Os sorteios e divulgação dos vencedores serão realizados em três dias seguidos (27/01, 28,/01 e 29/01 de 2021) no Instagram da @editorabonijuris. Em cada dia será sorteado 01 (hum) Kit.

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8 – A organização, representada pela @editorabonijuris, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.

9 – Ao se submeterem ao sorteio, os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento e de suas condições.

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4 – O Banco será doado ao condomínio representado pelo síndico vencedor, para o uso de todos os condôminos e deverá haver um local coberto, com mais de 4m2 quadrados, em bom estado de conservação e de fácil acesso a todos os condôminos em que o banco deverá ficar.
5 – O condomínio vencedor do sorteio do Banco ganhará 30 dias de FIT CLASS para todos os usuários cadastrados a contar a partir da entrega do Banco Funcional.
6 – O sorteio será feito para todos os síndicos cadastrados no site e que cumprirem os requisitos da campanha. O frete da entrega do banco é grátis para a cidade de São Paulo. Demais cidades/estados, a Fit Anywhere dará até R$ 200,00 de subsídio para o frete que será por conta do ganhador.
7 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.
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9 – O resultado do sorteio com os ganhadores será realizado pelo Instagram da @fitanywhere.br, a partir das 18 horas do dia 15 de fevereiro de 2021, e ficará disponível por 24h.
10 – O sorteio será realizado utilizando um sorteador online automático.
11 – A organização, representada pela @fitanywhere.br, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.
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