Um vizinho foi tentar mover uma colmeia, mas as abelhas se espalharam pelo local e atacaram os cachorros de uma família no bairro Lagoa Redonda (Fortaleza-CE)
Dois cachorros de uma família que mora em um condomínio de casas no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, morreram após serem atacados por um enxame. Segundo a tutora dos animais, um vizinho contratou um terceiro para mover as abelhas que se instalaram em uma parede de sua residência, ocasionando a fatalidade com os animais.
O caso ocorreu na última terça-feira (16). A advogada Priscila B. Prata Vidal, conta que um de seus vizinhos percebeu a presença dos animais e resolveu, “de uma maneira completamente irresponsável e desastrosa, contratar uma pessoa, que eu acho que era uma pessoa leiga, para tentar fazer a remoção dessa colmeia”.
As abelhas se espalharam pelo condomínio, e na casa de Priscila estava uma de suas filhas e uma funcionária, que conseguiram se proteger. Priscila relata que até o porteiro teve de se refugiar na residência. Os cachorros acabaram ficando expostos e foram atacados. Ela estava fora de casa e relata que voltou após saber do ocorrido, mas quando chegou se viu impossibilitada de ajudar.
Um dos animais chegou a vê-la no carro, mas a advogada não pôde abrir as portas do veículo por causa da quantidade de abelhas. Ela ligou para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), e os cachorros conseguiram ser socorridos.
Lipe, o cão, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu assim que chegou ao veterinário. Já Mel, a cadela, ficou internada, recebeu medicações, mas não resistiu e morreu na manhã de quarta-feira (17).
Segundo o atestado de óbito enviado ao Diário do Nordeste pela tutora, Lipe morreu de choque anafilático e Mel de intoxicação por veneno de abelha.
CASO SERÁ INVESTIGADO
O caso será investigado como “periclitação da vida ou saúde”. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura o caso por meio do 35º Distrito Policial (DP).
“Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado informando que dois cachorros foram picados por abelhas no momento em que a colmeia estava sendo retirada do interior de um condomínio. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada e realizou diligências no local. Os animais foram socorridos, mas não resistiram e foram a óbito”, diz nota.
O Diário do Nordeste não conseguiu contato com o vizinho acusado pela advogada de colocar a vida dos animais em risco.
Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/