Uma residência localizada dentro de um condomínio, no bairro Villaggio Di Fiori, em Uberaba, foi alvo de um furto de grande proporção, nesta domingo (23). O crime ocorreu enquanto os proprietários estavam viajando. Ao retornarem, encontraram a casa completamente revirada e registraram um prejuízo estimado em R$ 500 mil.

A vítima, de 60 anos, acionou a polícia ao perceber o furto. De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos arrombaram dois cofres e subtraíram diversos itens de alto valor, incluindo:
- Dois relógios Rolex originais e um de réplica idêntica;
- Um relógio Cartier;
- Um isqueiro de ouro Cartier;
- Joias, entre elas brincos, pulseiras e cordões de ouro;
- Um notebook Dell Inspiron 14;
- Três aparelhos iPhone (dois modelo 8 e um modelo 10);
- Uma caneta Montblanc original;
- Aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro;
- Uma possível arma de fogo, do tipo garrucha calibre .22, pertencente à família.
A polícia foi acionada e iniciou as investigações com apoio da Perícia Técnica e da Delegacia de Furtos e Roubos. Durante a análise das câmeras de segurança, constatou-se que os suspeitos saíram de uma casa em construção dentro do condomínio e circularam tranquilamente pelo local. Eles ainda tentaram invadir outras residências, mas as portas trancadas impediram novas ações criminosas.
Em buscas na construção de onde os indivíduos saíram, a polícia encontrou uma camiseta usada por um deles, que foi apreendida para investigação.
A fragilidade do controle de acesso do condomínio também chamou a atenção dos agentes. Testemunhas informaram que, na mesma noite, houve um evento no local, o que aumentou a circulação de prestadores de serviço, dificultando a identificação de indivíduos suspeitos. O sistema de controle da portaria registra apenas um ocupante por veículo, mesmo que o carro contenha até cinco pessoas.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Fonte: https://jmonline.com.br