Ela ficou quase quatro dias desaparecida em um prédio no ABC Paulista. Nenhuma perícia foi feita ainda, mas, segundo os moradores, o gato caiu pelo exaustor de fumaça das churrasqueiras do prédio, do 15º até o 1º andar.
Um gato sumiu no último sábado (10), em um condomínio em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e mobilizou toda a vizinhança do prédio. Quatro dias depois, ele foi encontrado na parede de um apartamento vizinho.
Na manhã de sábado, Carlos, morador do 15º andar do prédio, não encontrou sua gata Masha no apartamento. Procurou pelo o animal por todo o apartamento, em locais que os gatos costumam se esconder, como cama, sofá, armário, gavetas e eletrodomésticos. E nada. Até que ele notou a lâmpada da churrasqueira em uma posição diferente do usual, e começou a desconfiar que a gata tivesse entrado ali.
Carlos, então, compartilhou a mensagem no grupo de moradores do condomínio, e foi iniciada uma verdadeira força-tarefa para que o animal fosse encontrado.
Dias de insucesso depois, um morador do primeiro andar escutou miados atrás da parede que fica perto da churrasqueira. As pessoas envolvidas no resgate, então, resolveram colocar uma mini-câmera em um dos vãos da parede, e lá estava Masha, com um olhar assustado, mas viva (veja imagens acima).
O vizinho autorizou que a parede fosse quebrada, e um pedreiro foi chamado. A gatinha foi tirada sã e salva. Ela saiu praticamente ilesa, apenas com um pequeno ferimento na boca, e foi levada ao veterinário e passa bem.
Nenhuma perícia foi feita ainda, mas, segundo os moradores, o gato caiu pelo exaustor de fumaça das churrasqueiras do prédio do 15º até o 1º andar.
Carlos reforça que, apesar dessa história ter tido um final feliz, é preciso que as pessoas se atentem a cuidados básicos, como o fechamento do exaustor e de vãos.
Fonte: https://g1.globo.com/