Estrutura cedeu em canteiro de obras na SQN 215, na manhã deste domingo (2); região precisou ser isolada e parte do comércio ficou sem energia. Ninguém se feriu.
O muro de um canteiro de obras, na Asa Norte, em Brasília, desabou na manhã deste domingo (2). A estrutura cedeu por volta das 8h30. A cena foi gravado por moradores de um prédio ao lado (veja o vídeo). Ninguém se feriu.
O incidente aconteceu na SQN 215 e assustou quem passava pela região. Não chovia no momento do desabamento e, segundo o Corpo de Bombeiros, a obra estava parada neste domingo.
Em nota, a Cerejeira Empreendimentos Imobiliários, responsável pelo empreendimento, informou que o deslizamento ocorreu “devido ao excesso de chuvas registrado no inicio deste ano, provocando o saturação do solo”.
” Não houve danos à vizinhança e nem vítimas. Desde o ocorrido, estamos trabalhando para a recomposição do muro.”
O tenente-coronel Deusdete Vieira, do Corpo de Bombeiros, disse ao G1 que a Defesa Civil foi chamada para avaliar os riscos ao prédio. Moradores da quadra contaram aos militares que sentiram “tremores nos apartamentos”.
“[O desabamento] puxou um pouco da terra no solo e houve uma erosão bem próxima ao prédio, mas sem patologia ou nada que coloque moradores em risco”, disse o coronel.
Parte do comercio local foi afetado e ficou sem energia elétrica. Até a publicação dessa reportagem, o edifício, no bloco E, que aparece ao lado do muro, não havia sido esvaziado.
Ao todo, 20 militares atuaram na ocorrência. A região precisou ser isolada. Além da Defesa Civil, equipes da CEB Distribuição e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal. (Caesb) trabalham no local.
Fonte: https://g1.globo.com/