Durante patrulhamento, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental apreendeu 29 pássaros silvestres.
Quase 30 pássaros silvestres foram resgatados pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), na região do Recanto das Emas, na terça-feira (9/8).
De acordo com a corporação, os bichos foram encontrados na quadra 3 do condomínio residencial Buritis e nas quadras 07 e 21 do condomínio Dom Francisco.
Dos 29 pássaros foram apreendidos:
- 18 canários-da-terra,
- 4 baianos,
- 2 periquitos tuim,
- 1 sabiá-bico-de osso,
- 1 patativa,
- 1 trinca-ferro,
- 1 coleirinho,
- 1 tico-tico-rei.
Autuados por crime ambiental, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) foram assinados.
Maus tratos
Dois homens foram presos em flagrante pelo crime contra o meio ambiente e por maus-tratos aos animais, na última quinta-feira (4/8), no Setor Aprodarmas, em Planaltina. Após denúncias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) junto com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foram até o local e encontraram 46 cachorros e três papagaios em situação de risco e péssimos cuidados.
Segundo a polícia, eles eram criados para comercialização. Populares da região informaram para a polícia que ouviam uivos e choros de animais constantemente vindos da propriedade.
O Ibram recolheu os animais silvestres e apreendeu os domésticos. O órgão também aplicou as devidas penalidades administrativas contra os autuados.
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/