Alguns animais foram encontrados com sinais de violência, e outros, de envenenamento.
A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou, na segunda-feira (19), investigações de crime de maus-tratos em um condomínio residencial no bairro Monsenhor Messias, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Cerca de 10 gatos foram encontrados mortos no local nas últimas semanas. Alguns animais foram esquartejados, e tutores também suspeitam de envenenamento.
O condomínio possui 8 prédios, cada um com 16 apartamentos. Segundo a moradora Maria Silveira Magalhães Vilela, 39, que perdeu uma gatinha, no local moram muitas famílias com crianças e animais. Ela disse que nunca ouviu reclamação de moradores contra os bichos que existem no prédio.
Maria, responsável pela July, afirma que encontrou a gata morta quando chegou ao seu apartamento. July tinha a barriga estufada e estava com uma espuma perto da boca, mostrando sinais de envenenamento.
“Ela sempre ia me receber no estacionamento quando eu chegava. Neste dia, ela não foi. Eu achei estranho. Quando cheguei no apartamento, ela estava lá, caída. Gritei os vizinhos, assustada”, afirmou.
De acordo com Maria Magalhães, os moradores do condomínio estão com medo de deixar as crianças e os animais soltos por causa do envenenamento e do trauma de ver o bichinho de estimação mutilado.
“Temos uma área comum, onde as crianças brincam e os donos levam os pets para passear. Mas, agora, está todo mundo apavorado, com medo de sair com os bichos. Meu irmão disse que vai se mudar de apartamento”, contou.
A Polícia Civil afirmou que requisitou exames periciais, e os trabalhos investigativos estão em andamento pela Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna.
Fonte: https://g1.globo.com/